quinta-feira, abril 25, 2024

Próxima Diretoria do SEEF tem ampla aprovação da Categoria

Leia também

Foi eleita com 98,5% dos votos a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios de Florianópolis – SEEF. O pleito foi realizado de 11 a 13 de abril, com apuração no início da tarde desta quinta-feira, 13. A chapa única inscrita para o pleito tomará posse no dia 6 de junho e levará em frente as lutas do Sindicato nos próximos quatro anos.
O presidente reeleito, Rogerio Manoel Corrêa, comemorou a participação dos filiados/as e a eficiência do processo eleitoral: “É preciso agradecer aos integrantes da Comissão Eleitoral, às funcionárias do SEEF, aos companheiros e companheiras das diversas entidades que se disponibilizaram nestes três dias para viabilizar as eleições e, principalmente, agradecer aos nossos filiados e filiadas, que deram seu voto de confiança para continuarmos o trabalho de luta e resistência para avançar na conquista de melhores condições de trabalho.” Dirigentes da CUT-SC, FECESC, Sindicato dos Metalúrgicos de Joinville, PT da Palhoça, Sintrasem e dos Sindicatos dos Comerciários de Florianópolis, Laguna, Palhoça e São José trabalharam na eleição.

NOVA DIRETORIA, VELHOS DESAFIOS
Entre os 21 diretores e diretoras eleitos/as, vários participaram das últimas gestões e alguns se integram pela primeira vez à diretoria. Todos assumem o compromisso de tocar as lutas já bastante conhecidas: a necessidade de ampliar o quadro de filiados e manter a entidade, o desafio de realizar as negociações e acordos coletivos, a atuação constante na defesa dos direitos individuais e coletivos dos trabalhadores representados, entre outros. “Nosso Sindicato resistiu aos últimos anos, quando a organização dos trabalhadores foi fortemente atacada. Vamos continuar nos debruçando sobre as questões específicas de nossa categoria e, também, atuando em conjunto com a CUT, Contracs e Fecesc nas lutas mais amplas da classe trabalhadora”, afirmou Corrêa.

da Redação do SEEF

spot_img

Últimas notícias