sábado, abril 20, 2024

Contracs participa do 2º Congresso da Fetracs/ES

Leia também

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio e Serviços (Contracs-CUT), representada pelo seu presidente, Julimar Roberto, participou, na manhã desta sexta-feira (26), do 2º Congresso da Federação dos Trabalhadores do Comércio e Serviços no Espírito Santo (Fetracs/ES). A atividade, que vai até este sábado (27), acontece na Praia grande Hotel, em Fundão.

O presidente da Contracs integrou a mesa sobre a conjuntura nacional e local e falou acerca dos desafios da categoria na luta por direitos, diante do novo cenário político que se desenha com a gestão do presidente Lula.

Julimar explicou que, apesar do contexto mais favorável para a classe trabalhadora, é fundamental que os trabalhadores se mantenham mobilizados e não se acomodem.

“Nós elegemos um governo democrático que busca dialogar com a classe trabalhadora mas, em contrapartida, temos que enfrentar um Congresso Nacional antipovo e submisso aos interesses antinacionais. Por isso, não podemos baixar a guarda. Foi a nossa mobilização constante que nos garantiu direitos históricos e, agora, não será diferente.  É preciso muita mobilização e unidade para recuperarmos aquilo que nos foi tirado”, afirmou.

O Congresso

Sob o tema “Fortalecer a democracia por mais e melhores direitos para os trabalhadores e trabalhadoras no comércio de bens e serviços”, o 2º Congresso da Fetracs/ES tem como objetivo debater as pautas de interesse da categoria, apresentar o balanço de gestão e consolidar o plano de lutas para o próximo período. Ao final do evento, será eleita a nova direção que estará à frente da Federação pelos próximos quatro anos.

spot_img

Últimas notícias