Na manhã desta sexta-feira (8), as direções da Contracs, CUT-DF e Sindiserviços se reuniram com representantes do Ministério da Gestão e Inovação para discutir a proteção e os direitos de centenas de trabalhadores terceirizados, que estão sendo prejudicados por um desvio de finalidade contratual.
O Sindiserviços já obteve vitórias na justiça sobre o assunto, e hoje as entidades foram em busca de resolver a questão de forma definitiva.
O presidente da Contracs, Julimar Roberto, afirmou que a reunião foi um passo importante para garantir os direitos dos trabalhadores terceirizados. “Foi uma conversa produtiva, em que apresentamos as nossas reivindicações e ouvimos as propostas do governo. Estamos dispostos a dialogar e buscar soluções que respeitem a Constituição e a legislação trabalhista”, disse.
Julimar também destacou que a Contracs também está atenta aos casos de desvio de finalidade contratual que envolvem empresas terceirizadas noutros estados brasileiros e reiterou seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores no comércio e nos serviços.
“Vamos assegurar que todos e todas se sintam ouvidos, respeitados e representados. Juntos, fomos e seremos capazes de superar qualquer desafio – pois não somos sós, somos milhões!”, concluiu.
Esta luta segue em curso, tanto na justiça quanto nos diálogos com outras instâncias do governo federal.
Com informações da CUT-DF