O governo Lula lançou, no domingo (10), uma campanha em rede nacional com o objetivo de unir brasileiras e brasileiros para a consolidação da reconstrução do país.
Com a mensagem “O Brasil é um só povo”, a campanha reforça o slogan União e Reconstrução, adotado pelo governo desde o início do ano.
No primeiro vídeo a ser veiculado, artistas de variados estilos musicais se unem em torno da mesma canção, que, além do verso que dá nome à campanha, cantam: “Somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva”.
Participam do clipe as cantoras e os cantores Sandra de Sá, Pastor Kleber Lucas, Lellê, Jorge Vercillo e Manno Góes.
Laços reatados
As peças da campanha também têm como mensagem o combate ao negacionismo e à intolerância. Outro filme (assista abaixo) traz, com a voz dos mesmos artistas, uma mensagem sobre paz e reconstrução de laços. Nele, a criação busca reacender valores que pulsam mais forte no fim do ano, como relações familiares e de amizade.
A campanha inclui ainda outros sete comerciais, que colocam os brasileiros como protagonistas de histórias cotidianas sobre reconciliações e trazem exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Novo PAC, Bolsa Família, ProUni, Farmácia Popular, Plano Safra e pelo programa de vacinação.
Todos os vídeos valorizam conceitos como família e cidadania e sentimentos como solidariedade e amizade.
Estamos vencendo o ódio e trazendo de volta a paz para dentro dos lares brasileiros. Chegou a hora de virar de vez a página da intolerância, do preconceito e do negacionismo.
Somos um só Brasil e um só povo!#OBrasilÉUmSoPovo pic.twitter.com/DfjFbOM4FS
— Governo do Brasil (@govbr) December 11, 2023