sábado, abril 27, 2024

Encontro da Região Nordeste fortalece a luta em prol dos trabalhadores e trabalhadoras

Leia também

Dirigentes sindicais dos estados nordestinos se reuniram em Fortaleza, Ceará, para o Encontro da Região Nordeste, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs). O evento, realizado nos dias 21 e 22 de março, teve como objetivo principal fortalecer o debate e os laços em torno da luta por melhores condições de vida e trabalho para os trabalhadores e trabalhadoras do comércio e serviços em todo o Brasil.

No primeiro dia do encontro, após o credenciamento e o café da manhã, a abertura oficial contou com a presença do presidente da CONTRACS, Julimar Roberto, que destacou a importância de união e mobilização para enfrentar os desafios enfrentados pela categoria.

“É fundamental que estejamos unidos e organizados para defender os direitos e interesses da classe trabalhadora. O Brasil é continental e cada região tem suas especificidades. Daí a necessidade de conhecermos todas as realidades e trocarmos experiências valiosas. Esperamos nos reunir em outras regiões”, ressaltou o dirigente.

Durante as discussões, temas como o financiamento sindical, comunicação como instrumento de luta e valorização da negociação coletiva foram abordados, visando fortalecer as entidades sindicais e ampliar sua representatividade.

No segundo dia, os participantes se dedicaram a debater a atualização da organização e os caminhos para uma formação sindical eficaz. Também foram discutidos os novos desafios da luta sindical pela saúde e segurança no trabalho, assim como políticas de igualdade de gênero.

O coordenador regional Nordeste da Contracs, Rogério Braz de Oliveira, ressaltou a importância da iniciativa para fortalecer a atuação sindical na região.

“É fundamental que estejamos sempre atualizados e preparados para enfrentar os desafios que surgem no mundo do trabalho. Somente com união e organização podemos garantir melhores condições para todos e todas”, enfatizou.

Com uma programação intensa e debates produtivos, o Encontro da Região Nordeste consolidou-se como um espaço fundamental para o fortalecimento do movimento sindical na região.

Veja os cliques dos principais momentos:

spot_img

Últimas notícias