A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (2), o Projeto de Lei 4146/2021, que regulamenta a profissão de gari e reconhece direitos da categoria. A proposta representa uma conquista importante na longa trajetória de luta por valorização desses trabalhadores e trabalhadoras que diariamente garantem a limpeza e a saúde pública das cidades brasileiras.
Representando a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs-CUT) na articulação e mobilização em defesa do projeto, o presidente da entidade, Julimar Roberto, celebrou a aprovação na comissão, mas reforçou que a mobilização deve continuar. “Agora, é necessário que a mobilização se intensifique ainda mais, pois a matéria segue para a Comissão de Constituição e Justiça. Só com pressão popular vamos garantir a aprovação definitiva do PL 4146”, afirmou.
A Contracs, junto com suas entidades filiadas, segue atuando firmemente para garantir a aprovação do projeto nas próximas etapas. A orientação permanece e “quem não votar, não volta”! É hora de intensificar a pressão sobre os deputados e deputadas para que se comprometam com quem realmente trabalha e mantém as cidades funcionando.
Aprova já o PL 4146!
Quem não votar, não volta!!!