A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contrascs) passa a ter ainda mais protagonismo no cenário internacional. Durante a Conferência Regional da UNI Américas Comércio, realizada nesta semana, a secretária de Mulheres da Contracs e dirigente sindical dos comerciários de Osasco, Marlene Lima, foi eleita para o Comitê Executivo Regional da entidade.
O presidente da Contracs CUT, Julimar Roberto, também foi eleito para compor o Comitê, fortalecendo a representação brasileira no conselho, que reúne trabalhadoras e trabalhadores do Canadá, Argentina, Colômbia, Peru, Paraguai, Chile, República Dominicana e Brasil.
Para Marlene, essa recente missão é a demonstração de “reconhecimento da organização sindical brasileira” e, nas suas palavras, abre “novas possibilidades de cooperação internacional”. Já o presidente Julimar Roberto destacou a importância dessa conquista. Segundo ele, “estar no Comitê Executivo Regional reforça o compromisso internacional da Confederação em prol da classe trabalhadora”.
“É uma oportunidade de fortalecer nossa voz, intensificar o diálogo com entidades irmãs nas Américas e construir ações concretas que promovam nossa unidade e nossa luta”, afirmou o dirigente. Julimar destacou ainda que “ser parte do Comitê Executivo Regional evidencia o papel estratégico da Contracs na cena global, além de refletir o engajamento sólido da entidade em prol dos direitos, da igualdade e da valorização dos trabalhadores e das trabalhadoras”.
Com a presença no Comitê Executivo Regional, a Contracs reforça sua luta por direitos, igualdade e valorização da classe trabalhadora no mundo.

