Durante discurso no Rio de Janeiro, no Dia do Professor, nesta quarta-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um relato pessoal sobre uma conversa que teve com Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, no dia de seu aniversário de 80 anos.
O presidente relembrou que a ligação ocorreu após o breve encontro entre os dois na ONU, em meio a tensões diplomáticas. “No dia em que eu telefonei para o Trump, eu estava completando 80 anos, em 6 de outubro. Eu tinha pesquisado e sabia que ele faria 80 em 14 de junho. Então, disse a ele: ‘sou oito meses mais velho que você, vamos nos tratar de você, sem liturgia’.”
Segundo Lula, a conversa gerou uma inesperada conexão. “Não pintou uma química, pintou uma indústria petroquímica. A relação humana é química. Nenhuma mulher casa com um homem só porque é bonito, nenhum homem escolhe apenas pela beleza. Tem que ter química.”
O presidente aproveitou a metáfora para falar de sua ligação com a educação. “Eu tenho uma química com vocês e com a educação. É isso que me move. É por isso que vocês têm que aproveitar que eu sou presidente e pedir mais coisas. Se não pedirem, a gente pensa que está tudo bem.”
Fonte: Redação Brasil 247