Presentes ao ato, representantes da Contracs exigiam medidas efetivas e emergenciais para que o caos instaurado no Amazonas não se estenda aos outros estados
Somando-se aos inúmeros protestos realizados em todo país pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), manifestantes se reuniram na Praça dos Três Poderes na tarde desse domingo (17).
Batendo panelas e exibindo cartazes com “Fora Bolsonaro!” e “Vacina Já!”, os presentes protestavam contra a incapacidade de gestão do governo federal durante a pandemia da Covid-19 no país.
Presentes ao ato, representantes da Contracs exigiam medidas efetivas e emergenciais para que o caos instaurado no Amazonas não se estenda aos outros estados.
“O Brasil é um barco sem velas, nem remo ou capitão, que está afundando. Estamos lançados à própria sorte, sob o jugo de um governo genocida. Mais de 42 milhões de pessoas já se vacinaram no mundo, enquanto que aqui, o presidente faz piada com a morte de mais de quase 210 mil brasileiros”, lamentou o presidente da Contrascs, Julimar Roberto.
A manifestação ocorreu logo após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovar o uso emergencial das vacinas CoronaVac e da AstraZeneca.