sexta-feira, abril 26, 2024

23 de agosto: Dia do Promotor de vendas. Promover as vendas e valorizar a vida!

Leia também

A morte do promotor Moysés dos Santos, 50, no Recife, trouxe novamente o debate sobre a proteção a vida dos trabalhadores dentro das grandes redes

A morte do promotor de vendas Moysés dos Santos, 50, no Recife, no último dia 14 e a forma como a loja tratou o caso – ao deixar seu corpo “escondido” entre tapumes e guarda sóis por cerca de quatro horas, até que uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) fosse retirar o corpo do local – sem que o fato interferisse no faturamento da loja – indignou muitas pessoas nas redes sociais. A indignação foi tanta que a matriz da rede soltou nota no dia 19 reconhecendo que agiu de forma errônea e que mudaria seus procedimentos.

Na realidade, o ocorrido só vem demonstrar o descaso com que promotores e demonstradores de vendas são tratados pelas redes no desempenho de suas funções. Também as empresas contratantes dos serviços são omissas na garantia de condições de trabalho e na proteção dos direitos básicos destes trabalhadores. Desvios de função, horas extras, assédios, falta de locais adequados para alimentação e higiene são apenas algumas das reclamações mais relatadas pelos trabalhadores. Mas dentre elas o descaso por parte das empresas tem sido a maior de todas, pois os trabalhadores são sempre tratados como se não pertencessem àquele local – seja por parte da empresa contratante ou da empresa onde se presta o serviço.

A Contracs/CUT e as entidades filiadas do setor vêm trabalhando há anos na regulamentação da profissão e também na preservação de direitos e melhorias nas condições de trabalho e saúde destes trabalhadores. Esperamos que casos como o ocorrido com Moysés, não se repitam e que a proteção da vida esteja acima de acima de qualquer protocolo empresarial.

23 de agosto – Dia do Promotor de Vendas
Neste 23 de agosto, dia em que se comemora a importância e o papel relevante dos promotores e promotoras de vendas, a Contracs/CUT deseja a todos os profissionais do setor um feliz dia. Trazemos também essa reflexão sobre condições de trabalho para que reforcemos a importância de estarmos sempre unidos na busca de melhorias para a nossa profissão. Juntos somos mais fortes!

spot_img

Últimas notícias