sábado, abril 20, 2024

Pela regulamentação da profissão dos comerciários já!

Leia também

Contracs está alerta e exige a regulamentação da profissão

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) continua em luta para regulamentar a profissão dos comerciários através da aprovação do PL 3592.

No último dia 31 de outubro, a Contracs esteve na audiência em que o deputado Dr. Grilo (PSL-MG) pediu vistas do PL ao invés de permitir a aprovação do mesmo.

A Contracs está atuante e ativa pela aprovação do projeto tanto que já visitou todos os deputados para tratar diretamente sobre a importância da regulamentação da profissão do comerciário. Segundo o coordenador de Brasília, Francisco Luiz Saraiva, todos os deputados estão de acordo com a aprovação do PL e garantem que ainda este ano a regulamentação deve ser efetivada.

Além de participar de todas as audiências na Câmara e no Senado, a confederação está vigilante e informada de que o projeto não está na pauta de amanhã, dia 07 de novembro, conforme divulgaram outras entidades. Apesar disso, a Contracs estará na audiência da Comissão de Constituição e Justiça a ser realizada nesta quarta-feira, pois entende que o projeto pode ser colocado em pauta intempestivamente já que o PL já cumpriu os trâmites necessários.

Na intenção de manter-nos sempre mobilizados, a Contracs convida a todas as entidades filiadas que queiram acompanhar a sessão na Câmara nesta quarta-feira às 10h poderão ser recepcionados em nossa sede de Brasília (Quadra 1, Edifício Central, sala 604 – 6º andar – Setor Comercial Sul).

Campanha

Em julho, empenhados na aprovação do projeto de lei e orgulhosos de fazer parte deste importante passo para a categoria, a Contracs lançou a campanha Eu sou comerciário (para acessar o cartaz, clique aqui).

Com a campanha, a confederação defende a garantia de direitos e a valorização do trabalhador através da regulamentação da profissão do comerciário.

spot_img

Últimas notícias