quarta-feira, abril 24, 2024

Contracs particuipa UNI Américas Juventude, em Buenos Aires

Leia também

Secretário de Juventude Pedro Mamed acompanhou debates e seminários sobre a importância da juventude na política e na economia mundial

O secretário de Juventude da Confederação Nacional de Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs/CUT), Pedro Mamed, participou de atividades e reuniões realizadas pela UNI Américas Juventude em Buenos Aires, na Argentina, nos dias 15, 16 e 17 de setembro.

Pedro Mamed representou a juventude do comércio e serviços durante a Reunião do Comitê Executivo da Jovem UNI Américas e no seminário sobre o primeiro emprego na juventude e agências de trabalho. Nos três dias de evento assuntos envolvendo juventude, economia e política mundial foram discutidos.

A importância da inclusão dos jovens na política internacional foi debatida entre os presentes durante o encontro que discutiu as mudanças geracionais, o papel dos trabalhadores de comunicação, além da transformação da economia no setor de serviços. Maciel também acompanhou a exposição do Projeto Regional da Associação FESUR que abordou o poder de fortalecimento sindical da juventude.

O fato das agências de emprego serem a porta de entrada dos jovens no mercado de trabalho foi discutido pelos presentes que enfatizaram a importância desses novos trabalhadores para a economia de seus respectivos países. As diferenças salariais e práticas sindicais entre trabalhadores permanentes e temporários foi discutida de acordo com a realidade de cada nação. No último dia do evento, durante o encerramento, ficou acordado entre os presentes, a realização de um memorando sobre o reforço da capacidade sindical para neutralizar o poder do capital.

Clique aqui e leia o manifesto escrito durante o encontro.

spot_img

Últimas notícias