quinta-feira, abril 18, 2024

Contracs participa do 4º Congresso Mundial da UNI

Leia também

Sindicato Global reúne sindicalistas de todo o mundo na Cidade do Cabo (África do Sul).

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) participa do 4º Congresso Mundial da UNI na Cidade do Cabo, África do Sul. A confederação conta com dois delegados, a secretária de relações internacionais Lucilene Binsfeld e o diretor Nadir Cardozo, dois observadores, a secretária de mulheres Mara Feltes e a diretora Ana Roeder e outros 16 convidados de diversas entidades filiadas.

O Congresso da UNI é um encontro mundial dos maiores sindicatos do mundo – um evento desta importância jamais foi realizado na África e está sendo realizado na África do Sul para marcar o 20º Aniversário do fim do apartheid.

O tema do Congresso é “Todos incluídos” e propõe o questionamento da exclusão econômica e a desigualdade de ingresso no mercado de trabalho.

O secretário Geral da UNI, Philip Jennings afirmou estar encantado em levar o Congresso Mundial da UNI à Cidade do Cabo em um momento em que o mundo inteiro está recordando mais uma vez do legado de Nelson Mandela, em seu primeiro aniversário de falecimento. “A liderança desinteressada de Mandela e seu compromisso com o movimento sindical não podem ser subestimado agora que o mundo está lutando contra níveis sem precedente de injustiça econômica.”

“Se passaram vinte anos desde o fim do apartheid na África do Sul,, porém um apartheid econômico de desigualdade está se espalhando não somente aqui, mas em todo o planeta.” finalizou Jennings.

spot_img

Últimas notícias