Confederação é contra as demissões arbitrárias das montadoras
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio e Serviços – CONTRACS/CUT, entidade representativa de mais de 3 milhões trabalhadores (as) no Brasil, vem a público expressar seu apoio à greve dos Metalúrgicos do ABC e contra a demissão arbitrária de 800 trabalhadores da fábrica da Volkswagen de São Bernardo do Campo, bem como a demissão de 244 companheiros/as da Mercedes.
A Confederação vem também expressar solidariedade com as famílias dos trabalhadores demitidos e outros tantos ameaçados de demissão e repudia toda e qualquer violação de direitos garantidos em acordo coletivo.
A Contracs e toda sua direção entendem que qualquer atitude fora do diálogo social é um retrocesso e atenta ao legítimo direito de greve.
Manifestamos nosso total apoio e solidariedade ao movimento grevista que tem lutado contra a intransigência patronal e pela reintegração dos companheiros e companheiras demitidos.
Para a Contracs, a greve é um direito legítimo e deve ser respeitado em qualquer hipótese. É através da luta coletiva que reivindicaremos o direto ao trabalho.
São Paulo, 12 de janeiro de 2015.
A Direção da CONTRACS/CUT