Manifestação acontecerá na Avenida Paulista nesta terça-feira (18)
Mais uma vez a realidade dos trabalhadores/as do Mc Donalds mobilizará entidades sindicais nacionais e internacionais em defesa dos direitos da categoria. A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) participará da manifestação a favor dos trabalhadores e trabalhadoras da rede Mc Donalds que acontecerá no dia 18 de agosto na Avenida Paulista em São Paulo (SP).
A participação da confederação fortalece as alianças de solidariedade internacional ao participar do ato convocado e organizado pelo Sindicato dos Estados Unidos do setor de serviços – SEIU, entidade a qual a Contracs é filiada.
Para Antonio Carlos da Silva Filho, coordenador do setor hoteleiro na Contracs, a participação da confederação reforça sua posição de apoio aos trabalhadores/as do Mc Donald’s. “A Contracs participa dos debates sobre as dificuldades e desrespeitos enfrentados pelos trabalhadores da rede a nível nacional estando presente nas audiências públicas promovidas nos estados e a nível mundial em atos realizados em outros países compartilhando experiências.”
A Contracs representa os empregados da rede em cerca 10% dos estabelecimentos em 10 cidades brasileiras. O objetivo da Contracs é formar uma rede sindical para estabelecer o diálogo social com a empresa e solucionar os problemas existentes.
O ato soma-se a uma séria de manifestações em prol dos direitos dos trabalhadores do Mc Donald’s, que seguem sendo desrespeitados no Brasil e no mundo. Com o apoio do sindicato americano – SEIU, as atividades de repúdio às práticas da empresa têm acontecido em todos os países em que a rede multinacional opera como aconteceu em 18 de abril – Dia de Ação Global.