domingo, abril 28, 2024

Contracs apoia e participa de atividade em prol das merendeiras no PaCategoria recebe formação sindicalranáContracs apoia e participa de atividade em prol das merendeiras no Paraná

Leia também

Categoria recebe formação sindical

Nos dias 12 e 13 de novembro de 2016, em Paranaguá (PR), ocorreu o 1º Encontro de Merendeiras de Paranaguá. Estiveram presentes 31 merendeiras, que receberam uma formação política e sindical do Sindicato dos Trabalhadores em Refeição Coletiva do Estado do Paraná (Sinterc-PR). A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) apoiou o encontro.

O presidente da Contracs, Alci Matos Araujo, participou da atividade formativa, já que a entidade também defende os direitos e interesses da categoria. Para a Contracs, a organização e formação dos trabalhadores/as é de extrema importância neste momento político, pois contribui com a conscientização da classe trabalhadora.

A Confederação tem trabalhado na organização das categorias nos diversos setores em que representa os trabalhadores/as, com o objetivo de se aproximar de suas entidades de base e, ao mesmo tempo, conhecer a realidade dos trabalhadores/as para que possa garantir e ampliar direitos trabalhistas.

A atividade formativa com as merendeiras faz parte do programa de formação sindical do Sinterc-PR e contou com a colaboração da CUT-PR.

A diretora financeira do SINTERC, Eliane Nascimento, relata que foram momentos de descontração e muito conhecimento. “Foi um momento de muitas reflexões sobre a atual conjuntura, preconceito racial e a condição da mulher perante à sociedade. O formato desse projeto nos permitiu transitar por diversos temas tornando o aprendizado prazeroso, além de fortalecer a nossa base e despertar as lideranças que ali existem. Ficamos contentes com os resultados alcançados e elas ansiosas pelo próximo encontro”, salienta Eliane.

spot_img

Últimas notícias