União Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Camelôs, Feirantes e Ambulantes do Brasil debate trabalho e informal e organização sindical
Teve início na manhã desta quarta-feira (10) a II Assembleia Nacional da Unicab (União Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Camelôs, Feirantes e Ambulantes do Brasil). A atividade ocorre no Casarão da Luta, sede do MTST em Taboão da Serra, e será realizada até o dia 12 de julho e tem como objetivo a discussão sobre a importância do trabalho informal e a organização sindical dos trabalhadores e trabalhadoras informais.
Na mesa de abertura participaram Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Antonio Lisboa, secretário de Relações Internacionais da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e Jo Cavalcanti, ambulante e deputada estadual (PSOL-PE).
A Contracs/CUT esteve representada pelo seu secretário geral, Antonio Almeida, pelo secretário de saúde e segurança, Domingos Braga Mota, e pelo assessor político da entidade, Ruy Carlos de Freitas.
Antonio Almeida destacou que “a Contracs/CUT veio trazer se apoio e solidariedade a este importante segmento da classe trabalhadora que está fortalecendo a sua organização sindical, fundamental para enfrentar os ataques aos direitos sociais e trabalhistas que o governo Bolsonaro está tentando impor aos trabalhadores brasileiros. Resistiremos juntos!”, conclui o dirigente.