quinta-feira, abril 18, 2024

Contracs participa do 13º Congresso da CUT

Leia também

Delegação fortalece debates da central e participa ativamente do evento

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs) está participando ativamente do 13º Congresso Nacional da CUT “Lula Livre” – Sindicatos Fortes, Direitos, Soberania e Democracia que teve sua abertura realizada no dia de ontem (7) e se estenderá até a próxima quinta-feira (10), na cidade de Praia Grande/SP.

Julimar Roberto, presidente da Contracs, destacou a importância do momento político que ocorre o congresso da central “vivemos um momento chave para a nossa classe, estamos diante do desafio de enfrentar os ataques desse governo de direita, fortalecer e reinventar a nossa ação sindical e garantira a luta pela democracia e pela liberdade do nosso companheiro Lula”.

Confira como foi o primeiro dia do Congresso

Surgida na ditadura, CUT faz seu 13º congresso sob um governo extremista

Sindicatos do mundo pregam união para vencer os desafios do futuro do trabalho

Sindicalistas internacionais falam sobre solidariedade a Lula

O 13º Concut é para CUT, para a classe trabalhadora e para o Brasil, diz Lula

Resgate da democracia, direitos e liberdade de Lula marcam a abertura do CONCUT

Contracs presente!

Com mais de 90 delegados representando o ramo do comércio e serviços, a Contracs participa ativamente dos debates do congresso e fortalece a participação do ramo na maior instância da CUT.

Na tarde do primeiro dia do congresso foi realizada uma plenária com a delegação para esclarecimento e informes e, também, para finalizar as contribuições ao debate do evento.

Segundo Antonio Almeida, secretário geral da Contracs, “nossa delegação está de parabéns, pois mesmo com todas as dificuldades financeiras impostas contra os sindicatos, conseguimos garantir que nossa delegação chegasse até o congresso para fortalecer a representação e as pautas dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio e serviços”.

     

     

     

     

spot_img

Últimas notícias