sábado, abril 27, 2024

Trabalhadores da Coca-cola garantem reajuste salarial e benefícios

Leia também

Sem os sindicatos, o trabalhador fica sozinho e enfraquecido. A unidade firmada pelas instituições sindicais é que garante a força de cada categoria

A Contracs participou, na manhã desta segunda (25), da assembleia do Sintrabe, para aprovação das cláusulas trabalhistas referentes ao Acordo Coletivo de Trabalho para 2021.

Os trabalhadores e trabalhadoras que participaram da atividade aprovaram a contraproposta da Brasal Refrigerantes (Coca-cola) e garantiram um aumento de 4,5% nos salários e variáveis, 5% de acréscimo no ticket alimentação e a manutenção de todas as demais cláusulas do ACT.

Para o presidente do sindicato, Alberto Oliveira Santos, foi uma vitória considerável.

“A empresa endureceu nas negociações, alegando que não alcançaram a meta em 2021 e que a situação foi agravada pela pandemia. Mas conseguimos, através de muito diálogo, negociar um percentual satisfatório que foi aprovado pela categoria.

Presente ao ato, o coordenador administrativo e político da Contracs, Luiz Saraiva, disse da importância dos sindicatos nas negociações trabalhistas.

“Quem defende o trabalhador e negocia seus direitos é o sindicato. Principalmente agora, em que os ataques à classe trabalhadora se intensificaram. Mais que nunca, os trabalhadores e trabalhadoras devem se apegar às suas representações sindicais para não perdermos o que já foi conquistado e seguirmos avançando nas conquistas”, disse Luizinho.

Ele segue esclarecendo que a vontade do empregador, que encontra apoio no governo e nas legislações vigentes, é de minar os sindicatos.

“Sem os sindicatos, o trabalhador fica sozinho e enfraquecido. A unidade firmada pelas instituições sindicais é que garante a força de cada categoria. Somente quando lutamos juntos é que saímos vencedores”, conclui.

spot_img

Últimas notícias