sábado, abril 27, 2024

Protestos pela vacina e contra Bolsonaro tomaram conta do país

Leia também

Segundo o presidente da Contracs, Julimar Roberto, “o impeachment de Bolsonaro é a única forma de salvar o país”

Manifestações em prol da vacina e pedindo o impeachment de Bolsonaro tomaram conta do país nesse sábado (23). Os protestos aconteceram em mais de 90 cidades brasileiras.

Foi um dia histórico para os movimentos sindicais e sociais. Milhares de pessoas se uniram em carreatas – e até bicicleatas –, mantendo distanciamento social e seguindo protocolos de segurança para expressar a insatisfação com o atual governo.

“A resposta nas ruas é a prova de que a população não aguenta mais a necropolítica praticada por Bolsonaro”, relata o presidente da Contracs, Julimar Roberto, que participou da manifestação em Brasília.

Além dos dirigentes da confederação, trabalhadores e trabalhadoras do ramo do comércio e serviço atenderam a convocação da entidade e compareceram aos atos em seus estados.

“Todos e todas estão de parabéns pela participação que foi surpreendente”, continuou Julimar, reforçando que motivos não faltam para tamanha insatisfação popular.

“Bolsonaro levou o país a uma crise sanitária sem precedentes, escancarando seu desprezo pela vida. Se hoje ocupamos o segundo lugar no número de mortos no mundo, a culpa é inteiramente dele, que estimula o negacionismo e ataca a ciência”.

O presidente da Contracs também ressaltou que Bolsonaro foi contra o auxílio emergencial desde o início, única renda de mais de 4 milhões de famílias durante a pandemia, e que, agora, encerrou o programa sem medidas compensatórias. Além disso, empresas anunciam o fim de suas atividades no país e o desemprego segue acima dos 14 milhões.

“O impeachment de Bolsonaro é a única forma de salvar o país”, concluiu o dirigente.

Vejam algumas imagens das manifestações nos estado:

Belém

Recife

Rio de Janeiro

Campinas

Brasília

Niterói

spot_img

Últimas notícias