domingo, abril 28, 2024

Trabalhadores exigem anulação da condenação de Lula

Leia também

Os manifestantes defendiam a inocência do ex-presidente e denunciavam a farsa do processo judicial que resultou em sua condenação injusta e na decretação da prisão ilegal

No dia em que o Partido dos Trabalhadores completou 41 anos, entidades sindicais, partidos políticos e movimentos sociais realizaram uma manifestação em frente ao Supremo Tribunal Federal em Brasília. O protesto foi para exigir que o STF anule a condenação de Lula por conta da Parcialidade de Moro.

Os manifestantes defendiam a inocência do ex-presidente e denunciavam a farsa do processo judicial que resultou em sua condenação injusta e na decretação da prisão ilegal.

Ao participar do ato, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviço reforçou a suspeição de Moro, beneficiado com o cargo de ministro da Justiça pelo presidente Jair Bolsonaro, numa explicitada ‘troca de favores’.

“Lula precisa ser inocentado de toda farsa política, jurídica e midiática lançada sobre ele. Condenado sem provas, num processo em que sequer existiu um crime e agora com a comprovação de que quem o condenou agiu em interesse próprio. Anula STF!”, defendeu Luiz Saraiva, dirigente da Contracs.

spot_img

Últimas notícias