sexta-feira, abril 26, 2024

Fenadados realiza 21° Congresso Nacional dos Trabalhadores de TI

Leia também

Neste sábado e domingo, o presidente da Contracs, Julimar Roberto, está em João Pessoa, na Paraíba, participando da 21ª edição do Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Tecnologia da Informação (CNPPD). O evento, promovido pela Fenadados (Federação Nacional dos Trabalhadores em Processamento de Dados), reúne delegados e delegadas de sindicatos de todo Brasil que, durante dois dias de atividades, traçarão os rumos da luta da categoria para o próximo período.
Com o lema “Reconstruir o direito social do trabalho”, essa edição traz o nome de Luis Carlos França, em homenagem póstuma ao diretor da Fenadados e do Sindados-BA, companheiro aguerrido que dedicou sua vida e lutou bravamente em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Um dos inúmeros ícones que o sindicalismo brasileiro perdeu para a Covid-19 e a ignorância do presidente da República.
Julimar parabenizou a categoria e a Fenadados pela realização do evento e ressaltou a importância de ações como esta para fortalecer e apontar os rumos a serem tomados.
“A Contracs tem participado da luta contra as tentativas constantes de privatizar as empresas do Serpro e da Dataprevi, incluídas no Programa Nacional de Desestatização em 2020; bem como das discussões que envolvem as negociações coletivas e diversas outras pautas que dizem respeito a essa categoria. É por isso que me alegro em vir aqui e encontrar unidade, pois somente assim, juntos, conseguiremos reconquistar os direitos que nos foram usurpados”, disse.
 
A atividade continua no domingo, quando acontece a eleição da nova diretoria da federação para o triênio 2023/2025
spot_img

Últimas notícias