domingo, janeiro 29, 2023

No Dia Internacional de Ação dos Trabalhadores de Fast-food, Contracs e demais organizações realizam ações em Brasília

Leia também

Neste 17 de novembro, comemoramos o Dia Internacional de Ação dos Trabalhadores de Fast-food, um segmento duramente negligenciado nas relações trabalhistas. Em defesa desses trabalhadores e trabalhadoras, a Contracs-CUT se uniu ao Sindicato Internacional dos Empregados de Serviços (SEIU), à campanha Sem Direitos Não é Legal e à União Internacional de Alimentação, Agricultura, Hotéis, Restaurantes, Catering, Tabaco e da Associação dos Trabalhadores Aliados (UITA/IUF), para promover manifestações em frente as lojas da rede Starbucks instaladas no Distrito Federal.

As unidades no Conjunto Nacional, Venâncio Shopping e Aeroporto foram palco dos protestos e, com faixas e cartazes, os manifestantes reivindicavam o fim das práticas abusivas no ambiente de trabalho e a garantia do direito à sindicalização para os funcionários da rede.

“A finalidade dos atos também foi de levar esclarecimento para esses trabalhadores que, muitas das vezes, não conseguem reconhecer um atitude abusiva ou não sabem a quem denunciar e nem como agir diante de injustiças ou assédio”, explicou o presidente da Contracs, Julimar Roberto.

Os atos também contaram com a participação da CUT-DF, Sechosc, Sindicom-DF, Sindserviços e Fetracom.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimas notícias