terça-feira, março 5, 2024

Posse de novo superintendente do Trabalho do DF reúne lideranças sindicais e políticas

Leia também

Com a posse do novo Superintendente do Trabalho do Distrito Federal, Jackson da Silva Ázara, ocorrida nesta sexta-feira (5), a classe trabalhadora ganha mais um representante em um espaço de poder importante para a mediação entre patrões e trabalhadores.

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) é um órgão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), responsável por fiscalizar o cumprimento das Leis do Trabalho, com poder de aplicar multas aos empregadores que descumprem as normas contidas nas Leis Trabalhistas.

Comerciário que esteve à frente da Direção Jurídica do Sindicom-DF e da Fetracom-DF por muitos anos, Jackson assume o cargo com o apoio de diversas lideranças sindicais e políticas. Entre os presentes na cerimônia de posse estavam o ministro do Trabalho e Emprego, Luíz Marinho, o presidente da Contracs-CUT, Julimar Roberto, a secretária-geral do Sindicom-DF, Geralda Godinho, e o presidente da CUT-DF, Rodrigo Rodrigues.

Julimar reforçou a expectativa de que o novo superintendente do trabalho assuma o compromisso de fiscalização, mediação e arbitragem nas negociações coletivas, além das demais funções inerentes ao cargo, com a mesma garra e afinco com que atua na diretoria do Sindicom-DF.

“É importante que a classe trabalhadora ocupe espaços de poder para que possa lutar pelos seus direitos e garantias. A nomeação do Jackson da Silva Ázara é uma conquista nesse sentido e confiamos que ele desempenhará suas funções com excelência, garantindo a justiça e a igualdade nas relações de trabalho”, disse o dirigente.

Já empossado, Jackson da Silva Ázara destacou a importância do diálogo permanente com todos os envolvidos na área trabalhista e enfatizou a necessidade de fortalecer as políticas públicas voltadas para o mercado de trabalho, aprimorando a fiscalização e garantindo o cumprimento das leis.

“O nosso empenho será no sentido de reconstruir o Ministério do Trabalho e Emprego e resgatar a confiança do SRTE junto aos sindicatos e trabalhadores. Temos muito trabalho a fazer, mas farei valer a confiança a mim depositada”, afirmou.

Ao final, Jackson foi ovacinado pelos presentes que o parabenizaram pela conquista e lhes desejaram sucesso em sua nova jornada como Superintendente do Trabalho do Distrito Federal.

Veja mais fotos do evento:

spot_img

Últimas notícias