O documentário
O projeto, resultado de emendas parlamentares e de recursos do Ministério da Cultura, retratou 12 experiências em comunidades carentes de nove estados com experiências de geração de renda, superação, inclusão social, continuidade de tradições ancestrais e, principalmente, o fortalecimento da cidadania.
A série conta também com site (aflordapele.tvt.org.br) em que está registrado todo o processo de produção e síntese de cada um dos capítulos, filmados nos estados da Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo.
A série estreou com o primeiro episódio no dia 2 de novembro. ‘Rendeiras da Aldeia” mostrou um projeto criado em 2006 direcionado às mães e mulheres da comunidade em Carapicuíba na Grande São Paulo, com o objetivo de capacitá-las e valorizas seus conhecimentos e suas histórias de vida nos diversos municípios do Brasil.
Próximos episódios
16/11 – Cultura do Guetto – MG
23/11 – Marmitas da Terra – PR
30/11 – Trançado Periférico – SP
07/12 – Telas em Movimento – PA
14/12 – Mães Mobilizadoras – SP
21/12 – Pão e Tinta – PE
28/12 – Basquete Cruzada – RJ
04/11 – Cursinho Pimentas – SP
11/01 – Banco Palmas – CE
18/01 – Tenório – SE
Onde assistir e redes sociais:
Todos os capítulos irão ao ar sempre às quintas-feiras, às 18h, pelo canal 44.1 da TVT e redes sociais (Youtube, Facebook e Instagram – @redetvt).
As reprises serão exibidas sempre aos sábados, às 14h30, e aos domingos, às 11h30.
Facebook e Instagram: @aflordapeletvt
Redação da CUT