terça-feira, abril 30, 2024

Contracs é homenageada em Sessão Solene pelos 40 anos do SEEF em Florianópolis

Leia também

Nessa quarta-feira (3), a Câmara de Vereadores de Florianópolis promoveu uma sessão solene em comemoração aos 40 anos do Sindicato dos Empregados em Edifícios e em Empresas de Compra Venda, Locação e Administração de Imóveis de Florianópolis (SEEF). Na oportunidade, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs-CUT) foi homenageada por sua importância na trajetória de luta da entidade e por seu compromisso incansável com a causa trabalhista.

Representando a Contracs, o coordenador da Regional Sul, Neudi Antônio Giachini, recebeu o Diploma de Mérito e disse da importância dessa homenagem.

“A homenagem das instituições legislativas, como as câmeras municiais, as assembleias legislativas e até o Congresso Nacional, é essencial para o reconhecimento das entidades representativas da classe trabalhadora, especialmente nesses ambientes que são predominantemente de direita. Isso aumenta a visibilidade das ações das entidades sindicais e nos permite expandir nossa voz para além do nosso meio, alcançando outras pessoas e espaços”, afirmou o dirigente.

Além da Contracs, outras entidades como a Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina (CUT-SC), a Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina (FECESC) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) foram homenageadas, juntamente com personalidades que contribuíram significativamente para a história do SEEF.

O presidente do SEEF, Rogério Manoel Corrêa, destacou a importância dessas homenagens e reafirmou o compromisso do sindicato com a luta coletiva dos trabalhadores. “Estamos aqui para celebrar não apenas os 40 anos do SEEF, mas também para reconhecer aqueles que, como a Contracs, têm sido parceiros fundamentais na defesa dos direitos trabalhistas”, enfatizou.

A sessão solene, proposta pela vereadora Carla Ayres (PT), reforçou a necessidade de fortalecer a livre organização sindical e de resistir aos constantes ataques aos direitos dos trabalhadores. “Que possamos comemorar as conquistas e resistir aos ataques que só não são mais profundos porque entidades sindicais existem e resistem”, finalizou a legisladora.

spot_img

Últimas notícias