terça-feira, abril 30, 2024

Trabalhadores no comércio e serviços são representados nas discussões sobre saúde e segurança no trabalho em fórum tripartite

Leia também

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs) tem sido fundamental nas discussões recentes sobre saúde e segurança no ambiente de trabalho. Essa atuação foi destacada durante a reunião da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP), realizada nos dias 26 e 27 de março, onde os representantes sindicais se mostraram engajados em propor soluções e normativas que garantam a proteção dos trabalhadores e trabalhadoras.

A Contracs esteve representada pela diretora Geralda Godinho, que também é secretária-geral do Sindicato dos Comerciários no Distrito Federal. Sua participação reforçou o compromisso dessas entidades em pautar as demandas reais dos trabalhadores, visando assegurar um ambiente laboral seguro e saudável.

Luiz Marinho, Ministro do Trabalho e Emprego e ex-presidente da CUT, enfatizou a importância do diálogo social tripartite, no qual as centrais sindicais têm desempenhado um papel fundamental.

Geralda Godinho destacou a importância da participação ativa nos fóruns tripartites como um meio essencial para defender os interesses da classe trabalhadora.

“Participar ativamente nos fóruns tripartites é essencial para assegurar que os trabalhadores e trabalhadoras sejam devidamente representados, e também para impulsionar a implementação de políticas que coloquem a segurança e a saúde no trabalho em primeiro plano. Nós da CUT e da Contracs estamos comprometidos em encontrar soluções que atendam às necessidades da nossa base trabalhadora”, concluiu.

Publicação anterior
Próxima publicação
spot_img

Últimas notícias