quinta-feira, abril 25, 2024

Sindicom e Contracs cobram do GDF vacinação da categoria

Leia também

Ficou acordado que o sindicato indicará uma maior fiscalização de proteção nos estabelecimentos que não estão cumprindo com os protocolos no Distrito Federal

O Sindicato dos Comerciários do Distrito Federal, mais uma vez, sai na luta em favor dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio e ressalta a importância do movimento sindical para garantir a saúde da categoria.
Nessa quinta (17), a direção do Sindicom esteve em reunião com o secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, e com o apoio da deputada federal Érika Kokay e do deputado distrital Chico Vigilante, firmou um acordo de que o sindicato indicará uma maior fiscalização de proteção nos estabelecimentos que não estão cumprindo com os protocolos no Distrito Federal.
A presidente do Sindicato, Geraldo Godim, falou da responsabilidade do GDF em garantir segurança à categoria.
“Os supermercados não fecharam em momento algum da pandemia, expondo os trabalhadores ao risco de contágio. Se essa força laboral é tão imprescindível, ao ponto de colocarem tantas vidas em risco, que ao menos os incluam nas etapas prioritárias de vacinação. Não se trata de um privilégio, mas sim de uma reparação que se faz urgente e imprescindível”, defendeu a sindicalista.
O presidente da Contracs participou do encontro e reforçou que esses trabalhadores e trabalhadoras, mesmo sendo considerados essenciais, se tornam invisíveis quando a questão é imunização e proteção.
“Caixas de supermercados não puderam ficar em casa desde o início da crise sanitária, sob o risco de perderem seus empregos. Como consequência, padeceram aos milhares atingidos pelo coronavírus e nem os patrões, ou o governo, se importam”, disse o dirigente.

Vacina para todos

Não há previsão de vacinação para os comerciários e comerciárias, mas a Casa Civil considerou a intervenção das entidades sindicais e parlamentares, e se comprometeu em encaminhar a demanda ao Comitê de Vacinação.
#juntossomosmaisfortes
Com informações do Sindcom
spot_img

Últimas notícias