sexta-feira, abril 26, 2024

Contracs participa da construção do planejamento estratégico do Sindilimpe-ES

Leia também

Para Julimar, a organização da luta da classe trabalhadora tem que ocorrer paralela ao projeto de libertação do Brasil.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços, Julimar Roberto, está participando do planejamento estratégico para o biênio 2022/2023 do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Pública e Serviços Similares no Estado do Espírito Santo (Sindilimpe- ES). O evento, iniciado nessa segunda (21), segue até sexta-feira, reunindo dirigentes, funcionários do sindicato e representantes da Fetracs-ES, Contracs e CUT-ES, no espaço do Hotel Praia Grande, em Aracruz, região metropolitana de Vitória.

Além do planejamento de atividades, com palestras, dinâmicas e estudo das Convenções Coletivas de Trabalho que contemplam as categorias representadas pelo sindicato – asseio e conservação, limpeza pública e similares –, o encontro também prevê momentos de análise das conjunturas regional, estadual e nacional.

Para Julimar, a organização da luta da classe trabalhadora tem que ocorrer paralela ao projeto de libertação do Brasil.

“Nós estamos em um ano decisivo, onde as eleições presidenciais definirão o futuro da classe trabalhadora brasileira. Por um lado, podemos manter o atual governo, que cerceia direitos trabalhistas e sociais, privilegia empresários e banqueiros, impõe o trabalhador à fome e à precarização do trabalho. Ou podemos eleger o projeto democrático e popular encabeçado por Lula, que representa o povo pobre e trabalhador, e se propõe a revogar as reformas trabalhistas e da Previdência, nos devolvendo os direitos que nos foram bruscamente usurpados. É por isso, que as eleições precisam estar em toda mesa de discussão”, afirmou o presidente da Contracs.

spot_img

Últimas notícias