sexta-feira, abril 26, 2024

Contracs reúne-se com governadora do Piauí e fala sobre necessidade de revogação da reforma trabalhista

Leia também

O grupo conversou sobre a luta dos trabalhadores do ramo e sobre as dificuldades em conquistar direitos e dignidade para a categoria

Encerrando as agendas no Piauí, nessa quarta-feira (18), o presidente da Contracs e secretário de Comunicação do PT do Distrito Federal, Julimar Roberto, e o vice-presidente da Confederação, Antônio Carlos, estiveram reunidos com a governadora Regina Sousa.

Fundadora da Central Única dos Trabalhadores no estado, Regina é a primeira mulher a assumir o cargo. Aguerrida e de luta, está na militância sindical desde 1978 e atuou em diversos segmentos do movimento social.

Também participaram do encontro o presidente do Sindicato Trabalhadores no Comércio Hoteleiro em Estabelecimento de Hospedagem e Gastronomia de Refeições Coletivas e Casas de Diversões do Estado do Piauí (SINTSHOGASTRO-PI), Fernando Dias, o secretário de Comunicação da entidade, Daniel, além dos representantes do SEIU (Service Employees International Union), Rafael Guerra e Rafael Torres.

No bate papo, o grupo conversou sobre a luta dos trabalhadores do ramo e sobre as dificuldades em conquistar direitos e dignidade para a categoria. Na oportunidade, Julimar falou sobre o ato em duas unidades do MC Donald´s em Teresina. A mobilização teve como objetivo denunciar o assédio moral, sexual, racismo e LGBTQIA+fobia no ambiente de trabalho, uma infeliz realidade para muitos funcionários da empresa.

A ação foi bem recebida por Regina, que parabenizou a iniciativa e destacou a importância da luta das entidades sindicais em seguirem mantendo contato direito com os trabalhadores na base.

A reforma trabalhista, aprovada em 2017 no governo ilegítimo de Michel Temer (MDB) também foi tema da conversa. Na época em que a proposta esteve em discussão no Congresso Nacional, Regina era senadora pelo Partido dos Trabalhadores e, assim como todos os parlamentares do partido, votou contra a retirada de direitos.

“Esse encontro foi de grande importância, pois, a partir da discussão, tivemos a certeza que temos a chance de recuperar nossos direitos com a eleição de Lula. Está mais do que claro que a reforma trabalhista não gerou empregos e que só causou prejuízos ao trabalhador. Sua reformulação, proposta de Lula, é fundamental e urgente”, disse Julimar.

spot_img

Últimas notícias