domingo, abril 28, 2024

9 de outubro, dia dos trabalhadores e trabalhadoras hoteleiros

Leia também

Os horários diferenciados, já que muitos estabelecimentos funcionam 24 horas, a alta rotatividade e a disparidade de salários são realidades que precisam ser mudadas

Hoje é dia do hoteleiro. Dia desses profissionais que atuam em hotéis, hospedarias, resorts, albergues e pousadas e prestam serviços como recepcionistas, camareiros, roupeiros, garçons, barmen, sommeliers, cozinheiros, recreadores, trabalhadores de serviços e manutenção, edificações, entre tantas outras profissões.

Com sorriso aberto e atenção, eles recepcionam a todos e estão sempre dispostos a ajudar. Tem a cordialidade e a educação como características.  Prestam o melhor atendimento e zelam pelo conforto e a segurança de todos os hóspedes.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio e Seviços (Contracs/CUT) parabeniza a todos os trabalhadores e trabalhadoras pelo seu dia. Sabemos que o trabalho em uma rede de hotéis é árduo e exige muita dedicação. Os horários diferenciados, já que muitos estabelecimentos funcionam 24 horas, a alta rotatividade e a disparidade de salários são realidades que precisam ser mudadas.

O setor hoteleiro foi um dos que mais cresceu nos últimos anos. A vinda Copa do Mundo em 2014 e a realização das Olimpíadas em 2016 proporcionaram uma expansão gigantesca no setor. Porém junto com o crescimento, vem as necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras que nele estão, e essa é a preocupação da Contracs.

As mulheres são a grande maioria nesta categoria e apresentam menores salários. Além disso, a alta rotatividade, os baixos salários e a falta de condições adequadas de trabalho são realidades que precisam ser mudadas. Hoje, mais do que os parabenizá-los, a Contracs ressalta que estamos juntos na luta por melhores salários, condições de trabalho e pela ampliação e garantia de direitos!

spot_img

Últimas notícias