O objetivo do projeto é construir um espaço sindical compartilhado, a partir da estrutura da Contracs em São Paulo, visando reduzir custos das entidades sindicais.
O secretário de administração e finanças da Contracs, Eliezer Gomes, lançou nesta semana a proposta de criação do Condomínio Sindical Cutista. O lançamento foi realizado na reunião do Macrossetor de Serviços da CUT e também na reunião de finanças da CUT Nacional.
Confira abaixo a proposta de criação do Condomínio Sindical Cutista.
Condomínio Sindical Cutista: Compartilhando espaços, ideias e lutas!
Às entidades sindicais Cutistas!
Companheiros e companheiras,
Diante da nova realidade por que passa o movimento sindical brasileiro, atingido duramente pelas investidas fascistas da extrema direita brasileira, braço forte do neoliberalismo, que avança galopantemente, não apenas no Brasil, mas, em todo o mundo, com especial requinte na América Latina, urge a necessidade de uma nova reflexão entre nós, trabalhadores e trabalhadoras organizados, objetivando novas estratégias de resistência e enfrentamento.
Além da discussão política permanente, precisamos nos ajustar estruturalmente e de maneira coletiva, pois, com os golpes praticados contra nós, a caminhada torna-se muito mais dura.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comercio e Serviços, CONTRACS-CUT, também, profundamente atingida pelos ataques aos trabalhadores, trabalhadoras, ao movimento sindical e ao povo brasileiro, continua firme em seus propósitos de lutar por uma pátria livre, democrática, soberana e justa. A luta não pode parar!
Na tentativa de buscarmos, de forma solidária, saídas e condições reais de sobrevivência, a CONTRACS-CUT se dirige as demais entidades sindicais apresentando a proposta de criação de um CONDOMÍNIO SINDICAL CUTISTA.
Dispomos de um imóvel localizado na Av. Celso Garcia, no Tatuapé, zona leste de São Paulo – SP – onde cremos ser possível nos juntarmos ocupando todos os espaços e a estrutura lá existentes, a saber: Várias salas, auditório, Banheiros, cozinha, estacionamento, Recepção, central telefônica, Internet, sistema eletrônico de segurança, copiadoras, funcionários, etc.
O projeto em referência, a nosso ver, contribuirá sobremaneira na redução de nossos custos, bem como, será uma oportunidade impar de nos aproximarmos muito mais e até de compartilharmos efetivamente várias ações.
Venha nos conhecer, esperamos por você!
Contatos: Eliezer Gomes (011-98447-4668) e Alessandra Rosa (011-94230-2603)