sábado, abril 27, 2024

Em Águas de Lindóia, funcionários do Hotel Vacance cruzam os braços por falta de pagamento

Leia também

Com o descumprimento do acordo, 80% dos empregados suspenderam suas atividades e permanecerão em greve até a regularização da dívida

Trabalhadores e trabalhadoras do Hotel Vacance em Águas de Lindóia, São Paulo, cruzaram os braços na manhã dessa sexta (29) por falta de pagamento. Todos estavam sem o salário de dezembro e boa parte ainda nem havia recebido o vencimento de novembro.

Segundo o vice-presidente da Contracs, Antônio Carlos Filho, os funcionários decretaram greve no dia 22 de janeiro, mas recuaram frente à proposta dos patrões de que, no dia 23, pagariam parte da dívida, e no dia 28, quitariam o restante, o que não aconteceu.

Com o descumprimento do acordo, 80% dos empregados suspenderam suas atividades e permanecerão em greve até a regularização da dívida.

“A empresa está agindo de forma irresponsável e sem nenhuma consideração com os trabalhadores. São pais e mães de família que dependem de seus salários para sobreviver”, diz Antônio Carlos.

Ele nos conta que esses atrasos são frequentes e desde que reabriu em setembro, após fechar por conta da pandemia, segue atrasando os pagamentos e descumprindo os acordos.

“A empresa negocia e paga os fornecedores, a água, o gás, e desconsidera os funcionários. É muita falta de consideração e não dão, sequer, uma justificativa. Por isso, entendemos que a greve é a única forma dos trabalhadores receberem o que lhes é devido”, continua o dirigente.

A próxima assembleia está marcada para segunda-feira (1ª), quando haverá uma avaliação da greve e deliberação dos próximos passos do movimento.

spot_img

Últimas notícias