quinta-feira, maio 9, 2024

Direção da Contracs-CUT participa de reunião ampliada para discutir o futuro dos trabalhadores

Leia também

Em uma iniciativa voltada para fortalecer a classe trabalhadora e promover a defesa dos direitos dos trabalhadores, a direção da Contracs-CUT (Confederação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT) marcou presença em uma reunião ampliada convocada pelo SINDECHRSAM, na manhã desta quarta-feira (21). Ao encontro, também estavam presentes representantes da CUT Amazonas e de diversos sindicatos.

O encontro teve como pauta principal a discussão acerca do mundo do trabalho e do futuro dos trabalhadores, com ênfase na garantia e ampliação de direitos. A presença do presidente da Contracs, Julimar Roberto, e do vice, Antônio Carlos, reforça o compromisso da confederação em estar ativamente envolvida na defesa dos interesses dos trabalhadores e na busca por condições laborais mais justas e dignas.

Durante a reunião, Julimar Roberto, enfatizou a importância da união e mobilização da classe trabalhadora diante dos desafios e incertezas do mercado de trabalho e destacou a necessidade de fortalecer os laços de solidariedade entre os trabalhadores, buscando a construção coletiva de estratégias que assegurem a manutenção e a conquista de direitos trabalhistas.

“Mesmo numa conjuntura favorável, é fundamental que a classe trabalhadora se mantenha unida e mobilizada. Vivemos em um mundo em constante transformação, com a emergência de novas tecnologias e modelos de trabalho. Nesse contexto, é essencial que estejamos atentos aos desafios e unidos na luta por condições dignas e justas de trabalho”, afirmou o dirigente.

O encontro ressaltou a importância do diálogo entre as entidades representativas dos trabalhadores e seu empenho na busca por soluções conjuntas e efetivas para os problemas locais e nacionais enfrentados pela classe trabalhadora.

Com essa iniciativa, a Contracs-CUT reafirma seu compromisso em fortalecer a luta por melhores condições de trabalho, ampliando direitos e construindo um futuro mais justo e inclusivo para todos os trabalhadores e trabalhadoras no comércio e serviços.

spot_img

Últimas notícias