domingo, setembro 8, 2024

Pesquisa do Ipec confirma, “o povo confia em Lula”

Leia também

O presidente da República é a autoridade máxima país. Para estar apto a ser eleito, precisa ser brasileiro nato e ter, no mínimo, 35 anos de idade. É ele o responsável por pensar e executar políticas públicas, escolher ministros, sugerir, vetar ou sancionar projetos de lei que impactam diretamente na vida das pessoas.

É eleito nas urnas pelo povo e deve trabalhar para o povo, como é a essência de toda democracia. Por todas essas atribuições, é fundamental que o presidente esteja em sintonia com a população ─ até mesmo com aqueles que votaram contrários a sua eleição. É preciso que haja muita confiança entre os dois lados para o trabalho em prol do país poder fluir.

E a mais recente pesquisa do Ipec mostra que Lula está na direção certa. De acordo com a análise, que entrevistou 2 mil brasileiros presencialmente em 127 municípios entre 1º e 5 de julho, a confiança no presidente da República é a maior registrada desde 2012, quando Dilma Rousseff ocupava o cargo.

A sondagem mostra que, em uma escala em que zero representa nenhuma confiança, e 100 muita confiança, Lula atingiu 50 pontos, nove a mais do que foi registrado em 2022, quando país estava sob a gestão de Bolsonaro.

No Nordeste, região onde Lula venceu com certa folga em 2022, a confiança é de 66 pontos, a maior pontuação registrada na pesquisa. Já entre as classes A e B e evangélicos ─ públicos que votaram em peso no presidente anterior ─, a pontuação foi de 39 e 43 pontos, respectivamente, bem abaixo da média geral.

Mas essa pesquisa veio para comprovar que o povo está com Lula. E não é para menos. Nosso presidente tem feito por merecer. Seis meses de governo foram suficientes para mostrar que ele não está para brincadeira. Tudo o que foi prometido em campanha está sendo implementado, mesmo com os entraves deixados pelo governo anterior.

Valorização do salário mínimo e da classe trabalhadora, redução do preços de itens de consumo, retomada das políticas públicas voltadas às pessoas em vulnerabilidade, educação, saúde e moradia como pautas prioritárias, são algumas das ações do governo Lula em prol do Brasil e dos brasileiros.

A pesquisa mostra também que o povo tem boa memória e ainda se lembra bem daquele Lula de 2003, que tinha apenas o sonho de transformar o Brasil num país mais justo e igualitário para todas e todos. Esse mesmo Lula, com esse mesmo sonho, voltou. Está aí, lutando como pode para reconstruir o nosso Brasil que foi destruído pelo bolsonarismo. E todo esse esforço é mais que digno de confiança.

Lula, nós confiamos em você!

spot_img

Últimas notícias