Os atos acontecem em vários estados brasileiros e, uma vez mais, a Contracs convoca suas entidades filiadas e toda a classe trabalhadora para participar da manifestação em sua cidade
Neste sábado (6), acontece o Dia Nacional de Luta pelo Auxílio Emergencial organizado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. O dia também será marcado por mobilizações pelo fim do governo de Jair Bolsonaro.
Novamente o povo vai às ruas pelo fim do governo genocida instaurado no país, mas trazendo como enfoque principal a reivindicação de uma renda mínima para garantir que milhares de brasileiros e brasileiras consigam passar pela pandemia com condições de sobrevivência.
Os atos acontecem em vários estados brasileiros e, uma vez mais, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviço convoca suas entidades filiadas e toda a classe trabalhadora para participar da manifestação em sua cidade.
Veja alguns atos confirmados abaixo:
NAS CAPITAIS
Natal/RN – carreata saindo às 8h da Praça Gentil Ferreira, Alecrim
Porto Alegre/RS – carreata com concentração a partir das 16h, na esquina da Avenida Sertório com a Rua Dona Alzira, ao lado do hipermercado BIG, na zona norte da capital gaúcha.
Recife/PE – bicicletada, saindo as 8h30 da Rusa Frei Cassimiro (Largo Santo Amaro).
Teresina/PI – 8h00, Parque do Lagoas do Norte, tem ato com carro de som no Parque Lagoas do Norte, com falas em defesa do auxílio emegencial até o fim da pandemia. Em seguida serà feita a entrega simbólica de cestas básicas na comunidade ” Quilombo da Boa Esperança “.
NAS DEMAIS CIDADES E DISTRITOS
Bauru/SP – carreata pelo #ForaBolsonaro, a partir das 9h, com concentração na Praça da Paz // Ato no Facebook
Betim/MG – às 10h no Ginásio Poliesportivo Divino Braga
Campinas/Sp – carreata a partir das 10h, com concentração na Lagoa do Mingone
Contagem/MG – às 10h na Praça Irmã Maria Paula
Petrolância/Contagem/MG – Rua Reginária Duque de Caxias
Venda Nova/Distrito de Belo Horizonte – às 10h na Av. Cristiano Machado 10140
Com informações da CUT