sábado, abril 27, 2024

Encontro Regional Nordeste inicia com muito debate e intercâmbio de ideias

Leia também

Na manhã desta quinta-feira (21), teve início o Encontro Regional Nordeste, uma iniciativa promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs), que promete dois dias de intensas atividades voltadas para o fortalecimento do sindicalismo na região. O evento, que busca catalisar a união e a discussão dos desafios enfrentados pelos trabalhadores e trabalhadoras do comércio e serviços, está sediado em Fortaleza, capital cearense.

Em sua fala de abertura, o presidente da Contracs, Julimar Roberto, enfatizou a urgência da organização e a importância do debate regional.

“Os problemas e demandas dos trabalhadores e trabalhadoras no comércio e serviços por região são parecidas e devem ser debatidas para se encontrar as melhores soluções. A troca de ideias, de vivências, é muito necessária para a melhoria nas condições de trabalho e na qualidade de vida da classe trabalhadora”, afirmou o dirigente.

 

O coordenador da Regional Nordeste da CONTRACS, Robério Braz, deu as boas-vindas calorosas aos participantes, valorizando a necessidade da unidade em sua fala de abertura. Ele destacou a importância de se caminhar juntos em busca de objetivos comuns, fortalecendo assim a organização dos trabalhadores e trabalhadoras. “Na luta por direitos, somente a unidade garante a vitória”, enfatizou.

Além dos anfitriões, a mesa de abertura também contou com a presença da secretária de Organização e Política Sindical da Contracs, Maria Helena de Oliveira, do presidente da Fetrace, Francisco Francimar Silva, e do presidente da CUT Ceará, Francisco Wil e Silva Pereira.

Com uma programação diversificada, o primeiro dia do evento traz temas cruciais para a luta sindical, como a utilização da comunicação como ferramenta de fortalecimento das entidades sindicais até a valorização da negociação coletiva. No encontro, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e trocar experiências.

O segundo dia promete ser igualmente enriquecedor, com palestras sobre a atualização da organização sindical e caminhos para uma formação sindical eficaz, além de abordar os desafios da saúde e segurança no trabalho e políticas de igualdade de gênero.

spot_img

Últimas notícias