sexta-feira, outubro 4, 2024

Foi com um sentimento de extrema revolta que tomamos conhecimento da atitude da loja do Carrefour da Torre, em Recife-PE, pela forma que, na última sexta-feira (14), escondeu com tapumes e guarda-sóis o corpo do promotor de vendas Moysés dos Santos, após este sofrer um mal súbito e falecer dentro das dependências da loja. Moysés tinha 50 anos e trabalhava para a empresa Coco do Vale. O corpo de Moysés permaneceu ´escondido` dentro da loja das 8 às 12h, até que fosse retirado por uma unidade do Instituto Médico Legal (IML), um procedimento lastimável e desumano por parte dos lojistas para tratar da morte de um trabalhador em suas dependências. A Confederação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) repudia esse tipo de atitude que coloca o lucro acima da dignidade das pessoas, se solidariza com os familiares, amigos e colegas do Moysés e espera que a rede Carrefour reveja seus procedimentos frente a uma situação como essa e que preste os devidos cuidados junto à família.

Leia também

Filiação foi realizada em assembleia geral em 1 de outubro

Em assembleia realizada na última quinta-feira (1), SINTHORESSARA – Sindicato dos Empregados em Comércio Hoteleiro e Similares de Araraquara e Região decidiu pela filiação da entidade à Contracs e à CUT.

Para Alexandre do Carmo, Secretário de Organização Sindical da Contracs, a filiação do SINTHORESSARA representa “mais do que uma vitória da CUT e da Contracs, mas também o fortalecimento de uma concepção sindical que está buscando enfrentar os desafios da conjuntura e dos ataques aos trabalhadores com fortalecimento das entidades e união da ações sindicais. É possível virar esse jogo”, concluiu o dirigente.

Para Julimar Roberto, presidente da Contracs/CUT “Estamos demonstrando que mesmo em uma situação difícil para o movimento sindical é possível avançar na nossa organização e fortalecer as entidades da classe trabalhadora`.

spot_img

Últimas notícias