sábado, outubro 5, 2024

Direção da Contracs participa de ato em defesa da democracia em Brasília

Leia também

No domingo, dia 7 de janeiro, centenas de pessoas foram às ruas de Brasília para protestar contra os ataques golpistas que ocorreram há um ano, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes.

O ato, que foi convocado por entidades sindicais, partidos políticos e movimentos sociais, teve como lema “Que ninguém se esqueça! Para que nunca mais aconteça!”. Entre os participantes, estava o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços (Contracs), Julimar Roberto, que representou os trabalhadores do setor.

Em sua fala, o dirigente destacou a importância de defender a democracia e os direitos dos trabalhadores, que foram duramente atacados pelo governo Bolsonaro. “Nós estamos aqui para dizer que não vamos aceitar nenhum retrocesso, nenhum golpe, nenhuma ameaça à nossa Constituição. Nós queremos um país justo, soberano e democrático, onde a população tenha vez e voz. Nós somos a resistência e vamos lutar até o fim”, afirmou.

O presidente da Contracs também ressaltou a diversidade e a unidade dos presentes no ato, que contou com a participação de várias categorias, como trabalhadores no comércio e serviços, bancários, professores, servidores públicos, entre outros, além da Central Única dos Trabalhadores (CUT), e diversos movimentos sociais. “Essa é a força do povo brasileiro, que não se intimida e não se cala diante das injustiças. Nós estamos juntos nessa luta pela democracia e pelo Brasil”, concluiu.

spot_img

Últimas notícias